FIFA atendeu pedidos e trocou o vencedor da Bola de Ouro
O evento da Bola de Ouro de 2024 foi esperado por muito tempo pelos brasileiros, levantando a expectativa evidente sobre a premiação para Vinicius Júnior, atleta brasileiro que tem se mostrado essencial com a camisa do Real Madrid. No entanto, de maneira surpreendente, o atleta sequer viajou para o local, recebendo a notícia de que não ficaria com o reconhecimento.
Os principais responsáveis pela mudança nos planos foram os membros da comissão, que deram seus votos a outro jogador. Favorito à premiação, Vinicius Júnior terminou em segundo lugar, enquanto Jude Bellingham ficou com a terceira posição. Nesse contexto, Rodri tornou-se o mais novo vencedor do troféu, algo que dividiu opiniões entre os torcedores.
O evento, organizado pela revista francesa France Football, alterou alguns critérios de votação e tentou ao máximo manter em segredo o vencedor do prêmio de “melhor jogador da temporada”. No entanto, na manhã de segunda-feira (28), foi revelado que o meio-campista do Manchester City (ING) seria o campeão. O Real Madrid se posicionou contra a escolha, ficando distante do evento.
Bola de Ouro recebe manifestações após decisão
Mesmo com o objetivo sobre o sigilo, diversos jornais espalhados pelo mundo publicaram matérias afirmando que Vinicius Júnior conquistaria a Bola de Ouro, algo que aumentava as expectativas sobre o feito. Pesquisas também apontavam nesse sentido. No entanto, os votos dos 100 jornalistas escolhidos pela revista resultaram em outro vencedor.
Por algo praticamente inexplicável, Rodri venceu a disputa, caminhando como o primeiro espanhol a conquistar essa honraria desde a década de 60. Em seu discurso, o meio-campista agradeceu e destacou que, finalmente, sua posição teve o reconhecimento merecido. No entanto, no evento, alguns convidados se manifestaram e gritaram o nome de Vinicius Júnior.