Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

FIFA determina que o Fluminense jogue contra Inter de Milão, Porto, Dortmund ou Chelsea no Super Mundial

Enquanto briga para não ser rebaixado para a segunda divisão, o Fluminense divide a atenção com a repartição dos potes do Super Mundial de Clubes. Em um primeiro momento, o Tricolor das Laranjeiras foi relocado para o agrupamento I, fator que pode colaborar para seu enfrentamento diante de Inter de Milão, Porto, Borussia Dortmund ou Chelsea, que fazem parte do chaveamento II. 

De acordo com o regulamento exposto pela FIFA, nenhum clube do mesmo país se enfrentará na fase de grupos, ou seja, Fluminense, Botafogo, Palmeiras e Flamengo não se encontrarão. Em contrapartida, o Time de Guerreiros pode se deparar com gigantes europeus em busca de uma vaga na fase do mata-mata. 

Um detalhe que merece ser destacado é que os grupos com dois europeus, necessariamente, envolverão os quatro melhores ranqueados (Manchester City, Real Madrid, Bayern e PSG, do Pote 1) contra os quatro piores do ranking da Uefa nos últimos quatro anos (Atlético de Madrid, Benfica, Juventus e RB Salzburg, do Pote 2). Sendo assim, restam apenas os europeus Inter de Milão, Porto, Borussia Dortmund e Chelsea no caminho do Flu. 

Fluminense de olho nos potes

  • Pote 1: Bayern de Munique (ALE), Flamengo (BRA), Fluminense (BRA), Manchester City (ING), Palmeiras (BRA),Paris Saint-Germain (FRA), Real Madrid (ESP) e River Plate (ARG)
  • Pote 2: Atlético de Madrid (ESP), Benfica (POR), Borussia Dortmund (ALE), Chelsea (ING), Inter de Milão (ITA), Juventus (ITA), Porto (POR) e RB Salzburg (AUT)
  • Pote 3: Al-Ahly (EGI), Al-Hilal (SAU), Boca Juniors (ARG), Botafogo (BRA), León (MEX), Monterrey (MEX), Ulsan (COR) e Wydad Casablanca (MAR)
  • Pote 4: Al Ain (EAU), Auckland City (NZL), Espérance de Tunis (TUN), Inter Miami (EUA), Mamelodi Sundowns (AFS), Pachuca (MEX), Seattle Sounders (EUA) e Urawa Red Diamonds (JAP)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo