Últimas Notícias do Fluminense

FIFA deve excluir rival do Flamengo do Mundial por motivo curioso

Na última quinta-feira (5), a FIFA sorteou os grupos do novo Mundial de Clubes que acontecerá no meio do ano que vem, pela primeira vez. O Fluminense tá mais do que confirmado para a competição mas uma equipe do Grupo do Flamengo, pode ser eliminada antes mesmo de entrar em campo.

O Flamengo ficou na chave D, ao lado de Chelsea, da Inglaterra, León, do México, e Espérance, da Tunísia. Mas o León pode acabar eliminado antes mesmo do torneio começar porque tanto León quanto Pachuca, que está no grupo H junto ao Real Madrid, pertencem ao empresário Jesús Martínez, que também controla Mineros de Zacatecas e Coyotes de Tlaxcala, no México, além de Talleres, na Argentina, e Everton, no Chile.

Pelo regulamento da competição, um dos clubes deve ser excluído já que não é permitido que equipes de um mesmo dono participe do torneio. O empresário, entretanto, solicitou que a FIFA respeitasse o direito das equipes de disputar a competição que conquistaram vaga por mérito.

“Dissemos a FIFA, nas últimas reuniões de proprietários da Liga MX, que declaramos que o Leon é o time do qual teremos que vender o controle. Acho que eles têm consciência, porque imagina a torcida, os jogadores que venceram dentro de campo, a comissão e tudo isso mais”, afirmou o dono do Grupo Pachuca.

Mundial de Clubes da FIFA

O Super Mundial de Clubes da FIFA acontecerá nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho, com 32 times, em um formato de oito grupos de quatro equipes. Os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final e se enfrentam em duelos únicos de mata-mata até a resolução do campeão.

“Temos sido muito transparentes e estamos otimistas de que podemos levar essa situação adiante. Teremos que que esperar até depois do sorteio, eles me disseram que tomarão uma decisão até o final de dezembro ou início de janeiro”, finalizou Martínez.

Botão Voltar ao topo