FIFA promete R$ 600 milhões ao Fluminense por participação no Mundial
O Fluminense segue monitorando o mercado da bola na busca por novos reforços visando a temporada de 2025 que terá um calendário extenso. O Fluzão terá cinco competições para disputar no próximo ano: Campeonato Carioca e Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Super Mundial de Clubes da FIFA no meio do ano que vem.
Os principais reforços que o Fluzão tem buscado são visando o Super Mundial de Clubes que acontecerá entre junho e julho de 2025. Na última semana, os 32 clubes se reuniram com a FIFA e foram informados de que todo o lucro obtido com a organização da competição será repassado aos participantes.
A competição na qual o Fluminense está inserida, ainda não definiu os patrocínios e nem sabe ao certo qual será o valor total da receita do torneio, mas estima-se que seja um valor aproximado de R$ 600 milhões. Além do Tricolor das Laranjeiras, outras equipes brasileiras irão representar o país na competição, como o Flamengo, Botafogo e Palmeiras.
O Fluminense conquistou uma vaga na competição mundial após vencer a Copa Libertadores de 2023, assim como os demais clubes brasileiros que também entraram no Super Mundial de Clubes da FIFA pelo mesmo critério.
Fluminense e a próxima temporada
Mano Menezes segue no comando técnico do Fluminense e terá um grande trabalho pela frente. Já em janeiro, a equipe inicia seu primeiro desafio dentro do Campeonato Carioca. Além de se livrar do rebaixamento na última rodada do Brasileirão deste ano, o Flu ainda garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana.
O treinador já deixou claro para a diretoria quais nomes ele deseja que permaneça no Fluminense, assim como já listou os jogadores dispensáveis. No mercado da bola, o Fluzão deve começar a anunciar novos reforços a partir da próxima semana, visando o carioca que se inicia daqui há um mês.