FIFA se prepara para cancelar o Super Mundial de 2025
O Fluminense encerrou a temporada de 2023 com grande destaque no futebol nacional, conquistando pela primeira vez em sua história, a Copa Libertadores da América. Além da importante taça, o clube se classificou automaticamente para o Super Mundial que foi projetado para acontecer na temporada de 2025, agora com uma importante reformulação.
Ao que tudo indica, será a primeira edição do torneio quadrienal internacional de futebol organizado pela Federação Internacional de Futebol, contando com 32 clubes das seis confederações continentais. A expectativa sobre o torneio é grande, especialmente pela visibilidade projetada sobre um possível campeão. No entanto, a competição ainda não á unanimidade entre as equipes.
De acordo com informações do portal ‘The Athletic’, a Associação Mundial de Ligas e a FIFPro fizeram uma carta conjunta ameaçando a FIFA de processo caso o Mundial de Clubes projetado para a temporada de 2025 não seja remarcado. As organizações entendem que o calendário já está cheio, algo que terá um impacto direto para os atletas.
Super Mundial ainda pode contar com um brasileiro
O Fluminense pode acompanhar a situação de perto, já que deve se projetar para o próximo ano, já pensando na importante disputa. Até o momento, os brasileiros classificados para o Super Mundial, fora a equipe carioca, são: Palmeiras e Flamengo. Vale ressaltar que de acordo com as regras impostas de classificação, nenhum clube brasileiro pode se classificar pelo Ranking.
Assim, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG e Botafogo, só podem chegar à disputa se ganharem a Libertadores de 2024. Até o momento, o Galo é quem realiza a melhor campanha, invicto no Grupo G, realizando um importante trabalho ao lado de Gabriel Milito. No entanto, o Fluminense carrega grande favoritismo, exatamente por ser o atual campeão.