Filho de ídolo do Flamengo vira a casaca e é do Fluminense
A rivalidade entre Fluminense e Flamengo é sempre muito impactante no Rio de Janeiro, com ambas as torcidas muito acaloradas, proporcionando grandes clássicos. Neste ano de 2023, por exemplo, as equipes se enfrentaram sete vezes, podendo ser nove caso o Flamengo tivesse passado pelo Olimpia na Libertadores.
Na torcida, não é diferente, onde geralmente a paixão pelo clube acaba passando de pai para filho(a), sendo algo comum no futebol. No entanto, durante uma entrevista, um ídolo do Flamengo com anos vestindo a camisa do Rubro-Negro revelou que seu filho, apesar da influência do pai, escolheu torcer para o Fluminense.
O jogador em questão é o ídolo Léo Moura, que foi símbolo do Flamengo durante anos, atuando no clube de 2005 até o ano de 2015, chegando a ser capitão da equipe. Hoje aposentado dos gramados desde o ano de 2020, o ex-lateral direito fez uma grande revelação sobre seu filho, afirmando que ele torce para o Fluminense.
Filho de Léo Moura é torcedor do Fluminense
Também sendo jogador de futebol, o filho do ex-lateral direito do Rubro-Negro, de 45 anos, nunca escondeu sua paixão pelo Fluminense. Mesmo com uma família com referências ao Flamengo, o jovem Lucca, de apenas 7 anos, escolheu o lado Tricolor do Rio de Janeiro, onde o pai, apesar de ser flamenguista, apoiou o filho na decisão de torcer para o Flu.
“Eu sempre fui Flamengo, desde pequeno. Maior parte dos títulos foi vestindo a camisa. Sempre fui Flamengo. Tenho orgulho de vestir a camisa do clube de infância. A decisão é dele, eu respeito ele, decisão dele, procuro sempre respeitar” – Falou Léo Moura sobre a decisão do filho em ser Tricolor.
Apesar da enorme identificação e de ter passado anos no Flamengo, Léo Moura, antes do clube da Gávea, jogou pelos três maiores rivais do Flamengo, onde teve passagens por Vasco, Botafogo e Fluminense no início de sua carreira. No Fluminense, em 2004, realizou um total de 60 jogos com dois gols marcados, antes de rumar para o Flamengo no ano seguinte.