Filho de Marcelo detona Filipe Luís e torcida do Fluminense vai à loucura
No último domingo (20), viralizou nas redes sociais um vídeo em que Liam, filho do lateral Marcelo e atleta do Sub-8 do Fluminense no Futsal, é perguntado sobre sua preferência entre seu pai e diversos outros grandes laterais do futebol brasileiro e mundial.
Ao ser perguntado sobre a comparação entre Marcelo e o lateral-esquerdo flamenguista Filipe Luís, Liam esbanjou sinceridade e bom-humor:
“Pior que eu não sei quem é esse cara, não”, disse o garoto. Ao ser avisado que era um atleta do Flamengo, o filho do craque ex-Real Madrid ainda completou: “Meu pai, então”.
Mini-craque dá show de carisma e demonstra grande admiração pelo pai, titular do Fluminense
Quando perguntado sobre Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, o garoto, nascido na Espanha, também demonstrou não conhecer o atleta.
Liam demonstrou mais conhecimento sobre o futebol europeu, e foi perguntado sobre atletas como Alphonso Davies, do Bayern de Munique (Alemanha), João Cancelo, do Manchester City (Inglaterra) e Ferland Mendy, do Real Madrid (Espanha).
Em todas as comparações, Liam elegeu Marcelo como o melhor, exceto em duas disputas que terminaram “empatadas”: contra João Cancelo, e contra o histórico lateral-esquerdo da Seleção Brasileira Roberto Carlos.
Veja vídeo em que filho de Marcelo compara seu pai com outros grandes laterais do futebol mundial
Segunda passagem de Marcelo pelo Tricolor das Laranjeiras é marcada por genialidade e desfalques
Assim como Liam, Marcelo também começou sua trajetória como atleta no futsal do Fluminense. Normalmente a criançada de Xerém começa a transição para os gramados ao chegar na equipe Sub-9.
Após anos no Real Madrid, clube pelo qual Marcelo conquistou todos os títulos possíveis, e uma passagem mais modesta pelo Olympiacos, da Grécia, Marcelo pegou a todos de surpresa quando foi anunciado pelo Fluminense.
Dentro de campo, sua qualidade é indiscutível, e ele já acumula lances memoráveis. Além disso, por sua experiência, tem sido uma grande liderança em jogos decisivos.
Se o talento nunca vai embora, infelizmente o que acontece com os grandes atletas é um declínio físico que vai impedindo que eles se mantenham por mais tempo em alto nível.
Por mais que seja um dos principais jogadores do time, Marcelo vem sofrendo com lesões.
Na partida do último sábado (19) contra o América Mineiro pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o craque foi substituído aos 11 minutos do primeiro tempo reclamando de dores.
Foi a terceira vez na temporada que o lateral foi substituído por estar sentindo dores. Isso já havia acontecido em confrontos contra o Flamengo (pela Copa do Brasil) e The Strongest (pela primeira fase da Libertadores).