Filho de Marcelo faz o Botafogo de chacota e torcida do Fluminense se diverte
Neste sábado (05), o Fluminense recebeu o Botafogo no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, para a realização da nona rodada da Taça Edilson Silva Sub-9. Na ocasião, Liam, filho mais novo do lateral-esquerdo tricolor, anotou um dos gols que garantiu a goleada da garotada em cima do alvinegro por 6 a 0.
Por meio de suas redes sociais, o Fluminense destacou a ironia do destino em ver o passado e o presente se encontrando. No estádio que leva o nome de seu pai, Liam deixou registrado um lindo gol em favor do tricolor carioca. Para além do filho de Marcelo, vitimaram o Botafogo os seguintes jogadores: Thallis, Gabriel Ferreira, Antony, Caio Gabriel e Heitor Galvão.
Apesar dos torcedores comemorarem o triunfo dos Moleques de Xerém em cima do Botafogo, a situação dos elencos profissionais são contrastantes. Enquanto o Fluminense tenta se reestruturar a fim de fugir do rebaixamento, o alvinegro carioca conseguiu abrir três pontos de vantagem para o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras.
Fluminense de olho no clássico
Para continuar os trabalhos em função da permanência na elite do futebol nacional, o Fluminense vai ter um duelo e tanto pela frente. Após o retorno da Data Fifa, Mano Menezes e companhia irão enfrentar o Flamengo no Maracanã, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, o clássico será transmitido às 20h (Horário de Brasília), no dia 17 de outubro.
Ocupando a 16ª posição com 30 pontos, o Fluminense possui um jogo a menos que seus concorrentes diretos contra o rebaixamento; Corinthians e Vitória. Sendo assim, derrotando o rubro-negro, o tricolor pode abrir, no futuro, sete pontos de vantagem, o que seria primordial para a sua permanência na Série A.