Filipe Luís abaixa a bola e se rende ao time do Fluminense
Sob o comando técnico do Flamengo, Filipe Luís descobriu sua primeira derrota logo no Clássico das Multidões, válido pela 30ª rodada da Série A. Apesar de contar com a maior parte dos torcedores lotando as arquibancadas do Maracanã, o rubro-negro foi superado por 2 a 0. Em breve análise, o treinador adversário enalteceu a sólida defesa do Fluminense.
Perder nunca é satisfatório, mas ganha um tom de melancolia ainda maior quando o revés é sofrido diante de seu maior rival. Nesse caso, coube a Filipe Luís reconhecer a eficiente postura adotada pelos jogadores orquestrados por Mano Menezes. Ainda que tenha visto um jogo equilibrado, o treinador do Flamengo reconheceu uma maior eficiência do lado adversário.
“Fizemos um bom primeiro tempo, com bastante chance de gol. E no segundo tempo, a partir do momento que começamos a sofrer e depois das perdas de bola, perdemos um pouco a força no meio-campo, porque era um jogo de bastante transição, ida e volta, e acabamos sofrendo o gol. Depois do gol, o Fluminense sabe muito bem se defender, e ficou cada vez mais difícil de fazer gols”, disse ele.
Como resultado do triunfo, o Fluminense passou a figurar a 15ª posição do Campeonato Brasileiro com 33 pontos. Por outro lado, o Flamengo viu as chances de se aproximar do líder Botafogo escaparem das próprias mãos. Em resumo, o rubro-negro permaneceu na 4ª colocação com 51 pontos, nove a menos que o alvinegro carioca.
Filipe Luís de olho no Corinthians
Tentando superar a derrota amarga, Filipe Luís deposita todas as suas fichas no jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil. Em resumo, neste domingo (20), o rubro-negro encara o Corinthians na Neo Química Arena, a partir das 16h (Horário de Brasília). Por ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0, o treinador acredita na classificação fora de casa.
“Vamos para São Paulo para ganhar o jogo com o Corinthians. Não vamos para segurar o resultado e nem para se defender. Vamos para ganhar o jogo. Acho que mentalmente zera. Quando entrar no campo, é um jogo novo. Confio muito nos meus jogadores”, disparou o técnico da gávea.