Últimas Notícias do Fluminense

Filipe Luis perde a paciência e rasga o verbo sobre o Fluminense

Projetando a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, o Fluminense ainda precisa de pontos para se livrar completamente da possibilidade de queda à Segunda Divisão. Por isso, ao longo dos últimos compromissos, era necessário seguir de olho nas mais diversas possibilidades. Até mesmo o Flamengo, em situação superior, poderia prejudicar o adversário.

Nos últimos dias, tanto torcedores quanto jornalistas especularam sobre a possibilidade de Filipe Luís, técnico do Flamengo, “aliviar o jogo” contra o Criciúma, para que o Fluminense saísse prejudicado na tabela do Campeonato Brasileiro. No entanto, contrariando essas especulações, o rival carioca atuou com total seriedade e venceu a partida por 3 a 0.

Essa vitória mostrou o compromisso do time rubro-negro em manter a integridade da competição, mesmo após ter conquistado o título do Campeonato Brasileiro. Em coletiva, Filipe garantiu que jamais faria algo para tentar prejudicar o Fluminense, demonstrando foco total em seus compromissos no torneio: “Sinceramente, não influenciou absolutamente nada”.

Fluminense é beneficiado por atuação do Flamengo

O treinador ressaltou o compromisso do Flamengo: “Não jogamos para o Fluminense ou para o Criciúma. Jogamos pelo nosso clube, nossa torcida, nossos valores. Sempre penso que no futebol você tem que entregar tudo o que você tem”, completou ele. Na partida, Bruno Henrique balançou as redes em duas oportunidades, contribuindo positivamente para o Tricolor na luta contra a zona de rebaixamento.

Bruno Henrique também comentou sobre a situação e ressaltou o intuito do Flamengo: “O Criciúma está nessa situação [na tabela] porque se meteram nela e a gente não tinha nada a ver com isso. Tínhamos um um plano de vencer o jogo aqui e conseguimos, jogando bem”, encerrou. Neste momento, o Fluminense se projeta para o último desafio do ano, em compromisso contra o Palmeiras.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo