Filipe Luís sente forte dor no coração após Fla-Flu e preocupa todo mundo
Em jogo válido pela 30ª rodada da Série A, o Fluminense garantiu vitória importante em cima do Flamengo por um placar de 2 a 0. Com o apoio da torcida em maior número nas arquibancadas do Maracanã, o rubro-negro conheceu a primeira derrota na era Filipe Luís. Em coletiva de imprensa, o interino afirmou ter ficado com o “coração doendo” após o revés.
Mostrando eficiência dentro das quatro linhas, o Tricolor das Laranjeiras somente conseguiu surpreender o adversário no segundo tempo. Lima e Jhon Arias se responsabilizaram por faturar três pontos importantes para o Fluminense. Por outro lado, Filipe Luís lamentou o tropeço diante do rival, mas pontuou que o grupo está comprometido em dar a volta por cima na fase final da temporada.
“Tem que doer e tem que frustrar mesmo, perder não é bom. Vi um vestiário machucado. E eu sou o que mais estou com o coração doendo sobre essa derrota. Mas, como eu falei, para retomar a confiança, eles tem que ter claro na cabeça o que tem que fazer durante o jogo e se o resultado e um bom jogo vier, a confiança volta rápido”, pontuou o treinador interino do Flamengo.
Embora a derrota tenha frustrado os torcedores, Filipe Luís realizou apenas seu terceiro duelo à frente do plantel profissional do Flamengo. Nesse ínterim, foram acumuladas duas vitórias (Corinthians e Bahia) e uma derrota (Fluminense). No mais, anotou três tentos e viu sua defesa vazar em outras duas oportunidades.
Filipe Luís de olho na final
Esquecendo a derrota para um de seus maiores rivais, o Flamengo deposita seu foco total no jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil. Neste domingo (20), o rubro-negro irá enfrentar o Corinthians, às 16h (Horário de Brasília), na Neo Química Arena. Por ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0, o elenco carioca possui a vantagem do empate.
Mantendo os pés no chão, o grupo comandando por Filipe Luís analisa o outro lado do chaveamento. Caso derrote o Corinthians, o Flamengo irá encarar o vencedor entre Atlético Mineiro e Vasco da Gama. Por fim, é válido destacar que o Galo triunfou dentro de casa por 2 a 1, no embate da ida.