Fim da linha! Atacante se despede do Fluminense
Na tarde do último domingo (03), o Fluminense praticamente encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro. Em sua última atuação fora de casa, a equipe foi derrotada por 1×0 pelo Palmeiras no Allianz Parque, praticamente selando o desfecho da competição nacional.
Contudo, com o pensamento já voltado para a última partida contra o Grêmio, que ocorrerá no Maracanã na próxima quarta-feira (06), o Flu enfrenta uma baixa em seu elenco. O atacante reserva Lelê recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Palmeiras, o que o impedirá de atuar no duelo de tricolores no Rio de Janeiro, encerrando assim sua participação pelo Flu em 2023.
É importante ressaltar que o Tricolor Carioca ainda tem o Mundial de Clubes pela frente, com estreia marcada para o dia 18/12 na Arábia Saudita. No entanto, o técnico Diniz enfrenta o desafio de escolher uma lista com 23 atletas para representar o Flu na competição, e Lelê, devido às suas atuações inconsistentes, pode estar fora dessa convocação, encerrando assim sua temporada de 2023 com o Tricolor Carioca.
Lelê enfrenta impasse no Fluminense
Destaque no Campeonato Carioca de 2023 com o Volta Redonda, o atacante Lelê foi um dos grandes adversários do Fluminense na competição estadual, travando uma batalha acirrada com o Vasco pelo então jogador do Volta Redonda. Apesar de o Flu ter vencido essa disputa, o atacante rapidamente perdeu espaço na equipe.
Emprestado ao Fluminense até o final do ano de 2023, junto ao Itaboraí Profute, o atacante vive momentos de indefinição. Isso porque o duelo contra o Palmeiras pode ter sido sua última partida com a camisa Tricolor, já que existe a possibilidade de ele ficar de fora do Mundial de Clubes, e ainda não há uma resposta definitiva sobre sua permanência.
No entanto, de acordo com o portal GE e as palavras do presidente do Fluminense em uma entrevista, tudo indica que Lelê deve permanecer no clube. O time das Laranjeiras deve exercer a opção de compra no valor de R$ 4 milhões e manter o atacante para 2024, com Mário Bittencourt destacando o jogador de 26 anos como alguém com um futuro promissor para a equipe.
No atual Campeonato Brasileiro, Lelê encerrou sua passagem pelo Fluminense, aguardando agora a lista final de Fernando Diniz para os 23 convocados ao Mundial, onde ele concorre por uma das duas últimas vagas. Pelo Tricolor, o atacante acumula, até o momento, 37 jogos, dois gols e duas assistências.