Fim da linha: Grande rival do Fluminense manda treinador estrangeiro embora
O técnico Fernando Diniz vive um momento muito sólido no Fluminense: identificado com a torcida e com uma relação excelente com o elenco, Diniz levou o Tricolor das Laranjeiras a brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e a disputar quartas de final da Copa Libertadores da América, com possibilidade de classificação para as semifinais nesta quinta-feira (31).
Se o momento de Diniz é de muita estabilidade dentro do clube das Laranjeiras, o mesmo não pode ser dito de outros técnicos, como o argentino Jorge Sampaoli, que balançou no cargo de técnico do Flamengo mas deve completar a temporada; e o português Pepa, demitido nesta terça-feira (29) do Cruzeiro.
Comandante português é demitido pelo Cruzeiro
Após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, a diretoria do Cruzeiro se reuniu para definir o futuro do clube, e nesta terça-feira anunciou a demissão do técnico Pepa e de sua comissão técnica.
Apesar de um bom começo no Campeonato Brasileiro, com três triunfos em quatro partidas disputadas, a equipe comandada pelo português não conseguiu manter a consistência.
Após uma dura sequência contra Botafogo, Palmeiras, Corinthians e Grêmio, o Cruzeiro estava prestes a adentrar a 22ª rodada do Brasileirão na 12ª colocação.
Em suas 25 partidas no comando do clube mineiro, Pepa obteve 7 vitórias, 8 empates e 10 derrotas, apresentando um aproveitamento de 38%.