Chefão do Fluminense confirmou: +2 reforços chegando para 2025
Em busca de uma realidade superior, bem distante dos erros que se concretizaram no ano anterior, o Fluminense idealizou uma grande reformulação em seu elenco. No mercado da bola, tem caminhado em destaque no futebol brasileiro, somando até o momento, sete contratações. Em 2025, além dos torneios já esperados pela torcida, o Tricolor disputará o Super Mundial de Clubes.
Marcelo Pitaluga, Freytes, Renê, Hércules, Canobbio, Paulo Baya e Lavega, chegam como as novas possibilidades do técnico Mano Menezes. No entanto, de acordo com informações compartilhadas pelo presidente Mário Bittencourt, outras contratações ainda podem se concretizar. Em entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira (17), ressaltou as possibilidades.
“Essa correção de rota começou na janela do meio do ano passado com um novo perfil de contratações. Chegaram quatro jogadores no ano passado com perfil mais jovem: Serna, Ignácio, Facundo e Fuentes. Dois deles terminaram o ano como titulares. Ali fizemos investimentos, esses quatro foram comprados. O Ignácio não se tornou titular porque teve uma lesão de menisco”, disse.
Fluminense chega com elenco completo para o Super Mundial
A temporada de 2024 não foi satisfatória ao elenco do Fluminense, que mesmo chegando como campeão da Copa Libertadores da América, acabou passando o ano brigando contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para 2025, é atento à oportunidade do Super Mundial, torneio de grande visibilidade e que pode promover recompensa financeira.
“E esse ano já fizemos sete (contrataçoes), fora os jogadores que mantivemos, fora os da casa, o Keno, que se recuperou no fim do ano. Já temos um elenco formado e entendemos que alguns chegam para serem titulares, casos do Canobbio e Hércules e outros que podem se tornar. O que a gente deixou para esse primeiro ciclo, se tiver mais algum nome na cabeça da comissão técnica e scout e a direção do futebol entendem que são jogadores para, aí sim, serem titulares, o que chamamos de grandes oportunidades, podemos trazer mais uma ou duas novidades”, disse.