FERJ tomou decisão que muda todo o futuro do Fluminense no Campeonato Carioca
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) atendeu a um pedido feito pelos quatro grandes clubes e decidiu aumentar o limite de jogadores estrangeiros nas partidas do Campeonato Carioca de 2025. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo site ‘GE’. Neste momento, as expectativas da torcida do Fluminense são grandes.
Determinando especulações que já eram feitas nas redes sociais, a FERJ aumentou o número de jogadores estrangeiros permitidos em cada jogo, passando de sete para nove, algo que anima os clubes participantes. Por outro lado, não haverá mais limite para a inscrição de jogadores estrangeiros na competição, chamando a atenção dos torcedores.
No documento que aponta as decisões sobre o novo regulamento, a entidade citou que Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo “manifestaram formalmente o interesse para que o número fosse elevado”. E garantiu que o restante dos times participantes do campeonato “não apresentou oposição em relação ao pleito”, assunto que já era esperado nos bastidores.
Fluminense terá temporada agitada ao comando de Mano Menezes
Neste momento, o Fluminense demonstra grande empolgação sobre um novo ano, especialmente ao considerar os desafios que o aguardam. Em 2025, além do Campeonato Carioca, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o time entrará em campo pela Sul-Americana e pelo Super Mundial de Clubes. A novidade chega em momento extremamente importante ao clube.
Em 2024, o Fluminense se desdobrou em provações, algo inesperado, considerando que ainda chegava como o campeão da Copa Libertadores de 2023. A equipe passou o ano brigando contra o rebaixamento, passando pelos comandos de Fernando Diniz e Mano Menezes. O último treinador permanece no cargo para a sequência do trabalho, com responsabilidades ainda maiores.