Últimas Notícias do Fluminense

Fim de semana: Jhon Arias recusou oferta milionária que qualquer um aceitaria

Jhon Arias continua sendo uma das principais pautas do Fluminense para 2025, com seu futuro no clube ainda indefinido. Mesmo com contrato até agosto de 2026, a ausência de propostas europeias concretas, algo que era esperado pelo atleta anteriormente, as conversas sobre seu destino ainda estão em aberto. Pensando nisso, a equipe carioca apresentou uma proposta de renovação ao meia.

Para convencer o profissional sobre a continuidade, o clube incluindo um aumento significativo de salário e a ampliação do vínculo por mais quatro anos. No entanto, neste primeiro momento, Arias se mostra completamente contrário à oferta, reafirmando seu desejo de atuar em se desdobrar em ligas europeias. Na temporada passada, a transferência parecia certa.

Desde sua chegada ao Fluminense, em 2021, Arias vem escrevendo seu nome na história do clube. Ele foi um dos protagonistas em conquistas importantes, como os títulos estaduais de 2022 e 2023, a Copa Libertadores da América de 2023 e a Recopa Sul-Americana de 2024, o que lhe garantiu o status de ídolo entre os torcedores. Por isso, a saída é indesejada pelos fãs.

Arias busca novos objetivos para a carreira

Apesar de sua inegável importância, especialmente levando em consideração o ano do Fluminense, com a disputa do Carioca, do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, da Sul-Americana e do Super Mundial de Clubes, o relacionamento entre Arias e o Fluminense enfrenta desafios. A recusa de Arias à oferta de renovação, é reflexo de seu foco em construir uma carreira no futebol europeu.

Na metade de 2024, o Galatasaray, da Turquia, fez uma proposta inicial de 10 milhões de euros pelo jogador, posteriormente aumentada para 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 74 milhões). Mesmo sendo uma oferta alinhada às expectativas do clube, a diretoria decidiu mantê-lo, considerando-o indispensável para os objetivos do Fluminense, que lutava pela permanência na Série A.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo