Fim de uma era: Aposentadoria de Felipe Melo foi anunciada
Zagueiro possui contrato com o tricolor até o final de 2024
Depois de ser desacreditado por parte dos adversários, Felipe Melo mostrou que ainda consegue atuar em alto nível com a camisa do Fluminense. Nesta quinta-feira (29), o zagueiro faturou o título da Recopa Sul-Americana diante da LDU, mas apesar da façanha, pode ter sido o início de sua despedida dos granados. A informação foi dada por meio de sua esposa Roberta Nagel, através de suas redes sociais.
Aos 40 anos, Felipe Melo continua revendo o apelido de Pitbull devido a sua força de vontade ao desarmar os adversários. Todavia, o atleta entende que seu desempenho já não é mais o mesmo, fato este revelado por sua esposa. De modo geral, a parceira do zagueiro tricolor revelou um diálogo com o atleta onde afirma que 2024 será um ano especial para o jogador.
– “Ao que tudo indica, vai ser o último ano dele como jogador de futebol. Falando com ele hoje no café da manhã, disse assim: “Amor, esse ano vai ser muito especial”. Ele perguntou o motivo, e eu disse que é a oportunidade que nós estamos tendo para que a cada ano que passa, a gente adquirir mais maturidade espiritual e mais crescimento… Sempre a gente tem que pensar dessa forma, por onde a gente passar precisamos ser uma benção. Eu declarei isso sobre a vida dele hoje de manhã” – pontuou Roberta Nagel ao final de janeiro.
Trajetória de Felipe Melo no Fluminense
Anunciado como reforço do Fluminense em 2022, o ex-jogador do Palmeiras chegou com moral no Rio de Janeiro e mostrou o motivo de ter em seu currículo uma extensão de títulos. Ao longo de duas temporadas e meia, o zagueiro faturou dois estaduais (2022 e 2023), Copa Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024). No mais, o craque finalizou o Mundial de Clubes na 2º colocação, perdendo a taça para o Manchester City.
Com o fim da Recopa Sul-Americana, Felipe Melo chegou aos 90 jogos defendendo a camisa do Fluminense, sendo recompensado com três gols. No entanto, os números do craque devem aumentar, uma vez que seu contrato se encerra em dezembro de 2024.