Final do Carioca sobre mudança drástica e choca torcedores
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) anunciou na última terça-feira (21) as datas e horários dos confrontos das finais do Campeonato Carioca, havendo uma alteração na primeira partida que estava prevista para acontecer no dia 2 de abril.
Agora, Fluminense e Flamengo se enfrentarão no Maracanã nos próximos dias 1º de abril (sábado), às 20h30, e 9 de abril (domingo), às 18h.
O Time de Guerreiros, como campeão da Taça Guanabara, será o mandante no jogo decisivo. Diferentemente das semifinais, o time não terá a vantagem de empate no placar agregado por ter obtido a melhor campanha na fase classificatória. Assim, se houver empate na soma dos resultados dos dois jogos, o título será definido na disputa de pênaltis.
Fluminense tem ótima média de gols no mês de março
O Fluminense apresentou um excelente desempenho neste mês de março, tendo jogado quatro partidas ao todo. Foram 15 gols marcados, obteve uma média impressionante de quase quatro gols por jogo (3,75). Esses números altos foram resultado das duas goleadas aplicadas pelo time.
Na primeira partida, o Tricolor goleou o Bangu por 5 a 0 e, na sequência, repetiu o resultado expressivo ao vencer o Volta Redonda por 7 a 0. Além dessas partidas, o Fluminense também conseguiu marcar gols nos outros dois duelos que disputou. Na vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, o time marcou 2 a 1. Já na derrota para o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, o placar ficou em 1 a 2.
Com três vitórias e uma derrota, o Fluminense obteve um aproveitamento de 75% dos pontos disputados em março. A maior vitória do time foi contra o Volta Redonda, com o placar de 7 a 0. O artilheiro do mês foi Germán Cano, que marcou sete gols.
O Fluminense e o Flamengo chegaram à final após derrotarem o Volta Redonda e o Vasco, respectivamente. O Rubro-Negro teve mais dificuldades na semifinal (6 a 3 no agregado), enquanto o Tricolor venceu o Voltaço por 8 a 2 no placar global.