Flamengo decreta a saída de atacante para clube europeu
O clima no Flamengo nas últimas semanas não tem sido nada bom: além da eliminação diante do Olimpia nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o clube ainda tem sido protagonista dos noticiários esportivos por conta de seus problemas extracampo.
Antes do soco do volante Gerson no lateral uruguaio Varela e do bate-boca entre o atacante Gabigol e o vice-presidente Marcos Braz, o centroavante Pedro havia sido agredido pelo então preparador físico Pablo Fernández.
Muito se especulou sobre uma possível transferência de Pedro após o ocorrido, mas a recusa do Flamengo em negociar o atleta por um valor abaixo de sua multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de 536 milhões de reais) afastou os clubes interessados.
Se Pedro continua no clube rubro-negro, nesta quinta-feira (31) outro atacante com passagem pelo Flamengo trocou de clube.
Cria do Flamengo, promessa Carlos Daniel arruma as malas rumo ao futebol português
Carlos Daniel, de 21 anos, acertou sua transferência para o AFS Vila das Aves, clube de Portugal. O atacante, que foi revelado pelo Flamengo mas defendia o Fortaleza, assinou um contrato de três anos com a equipe europeia.
O jogador era um dos nomes da Geração de Ouro do clube, uma leva de atletas nascidos em 2002 que conquistou diversos títulos, como os Campeonatos Brasileiros Sub-17 e Sub-27.
A transferência de Carlos Daniel para o Vila das Aves ocorreu de forma gratuita, e o Flamengo permanecerá com 20% dos direitos do atleta, podendo lucrar com futuras vendas.