Flamengo foi HUMILHADO! Reforço tido como certo volta atrás e não vai jogar no Rubro-negro
Rubro-negro leva rasteira de jogador rival
Com a janela de transferência se encerrando nesta quinta-feira (7), o Flamengo agiu nas surdinas e contratou algumas peças e peso para a atual temporada. No entanto, a diretoria rubro-negra contatou a situação de Maycon, emprestado ao Corinthians pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Apesar dos esforços em contar com o meio-campista, o jogador bateu o martelo e decidiu permanecer no Timão.
A princípio, Flamengo e Shakhtar Donetsk chegaram a um acordo e o clube da gávea sinalizou o pagamento de R$ 32 milhões para adquirir o jogador de forma definitiva. Emprestado ao Corinthians até o final de 2024, Maycon se reuniu com o presidente do clube, Augusto Melo, e reafirmou seu compromisso em seguir em busca de títulos com a camisa alvinegra.
Por outro lado, o clube da gávea não desistiu da contratação, ligando seu sinal de alerta para a temporada 2025. De modo geral, o volante deu sua palavra e irá cumprir sem empréstimo junto ao Corinthians, mas ao fim do vínculo o rubro-negro pode aumentar os valores e comprar o meio-campista a partir de janeiro do ano que vem.
A escolha do jogador de 26 anos foi potencializada por questões familiares e financeiras. Além de seu ciclo estar habituado a viver em São Paulo, o Corinthians sinalizou o pagamento de uma dívida milionária antiga em relação aos direitos de imagem de Maycon. No Timão desde 2022, o volante contabiliza 95 jogos, sete gols e seis assistências.
Flamengo no mercado da bola 2024
Quem chegou:
- De La Cruz: Assinou em definitivo até junho de 2028
- Matias Viña: Lateral-esquerdo, ex-Palmeiras, assinou contrato até 2028
- Léo Ortiz: Zagueiro deixou o Bragantino para assinar contrato até fim de 2028
Quem renovou:
- David Luiz: O zagueiro cumpriu metas contratuais e teve renovação atualizada par ao fim de 2024
- Bruno Henrique: O atacante renovou até o final de 2026
- Victor Hugo: O meia renovou até o final de 2028
- Fabrício Bruno: O zagueiro renovou até o final de 2028