Flamengo não tem pena e faz Fluminense passar vexame absurdo
Nos últimos anos, os clubes do futebol brasileiro estão se reinventando no quesito programas de sócio-torcedor. Desta forma, o Fluminense e as demais equipes cariocas estão buscando se equiparar com as do resto do Brasil, que se encontram em larga vantagem.
E no Rio de Janeiro, a coisa ainda precisa melhorar. Conforme o ranking realizado pelo Lance! Biz, os times cariocas estão em colocações surpreendentemente negativas. O Flamengo, melhor colocado, encontra-se na quinta posição, com 100 mil sócios.
Abaixo está o Fluminense, em sétimo lugar, contando com 66,6 mil sócios. Em seguida, está o Botafogo, com 61,5 mil sócios. Já o Vasco da Gama está em décimo lugar, com 56 mil sócios.
Sócio-torcedor do Fluzão
O programa de sócio-torcedor da equipe das Laranjeiras oferece sete planos, sendo dois voltados exclusivamente para pessoas que residem fora do Rio de Janeiro. Os planos vão de R$ 15,00 reais mensais a até R$ 600,00, sendo acessíveis para todos os tricolores do Rio e de todo o Brasil que querem apoiar a equipe.
Vale ressaltar que o Fluminense foi um dos cinco clubes da Série A do Campeonato Brasileiro com melhor atendimento ao sócio-torcedor, segundo uma pesquisa realizada pela revista Placar. O clube carioca foi aprovado em todos os quesitos avaliados, como tempo de resposta, qualidade do atendimento e resolução do problema.
A pesquisa foi feita em diversos dias e horários, incluindo dias de jogo, dias sem jogo e dias considerados movimentados. Mesmo assim, o Fluminense se destacou em suas abordagens e comprometimento com o sócio-torcedor.
Esse resultado não é novidade, já que o clube carioca tem conseguido marcas expressivas com seus planos nos últimos anos. As boas campanhas e o atendimento humanizado são os principais fatores para o crescimento do Fluminense. Nos próximos anos, o clube espera continuar aumentando o número de sócios-torcedores.