Flamengo prepara chapéu histórico para cima do Fluminense
Atacante desejado pelo Flu fica perto de assinar com o rival
Presente em seis competições no ano de 2024, a diretoria do Fluminense deseja reforçar todos os setores comandado por Fernando Diniz. Nesse ínterim, o Tricolor das Laranjeiras tentou a contratação do atacante Luiz Henrique, atualmente no Real Betis, da Espanha. Apesar da alta oferta colocada na mesa, o Flamengo surge como o grande favorito na disputa pelo jogador.
A princípio, o Betis informou aos clubes interessados que somente aceitaria negociar o atacante de forma definitiva, e não por meio de empréstimo. Dessa forma, o Fluminense voltou atrás e investiu pesado para comprar Luiz Henrique. Contudo, os espanhóis recusaram os valores da diretoria carioca, o que irritou os membros do tricolor.
Insatisfeitos com a forma que as conversas estavam sendo tratadas, o Fluminense decidiu sair de cena e não deseja mais investir no atacante. Por outro lado, o Flamengo permanece focado e está perto de sacramentar a contratação de Luiz Henrique, de 23 anos. Sobretudo, o Real Betis pretender vender o jogador por 18 milhões de euros (cerca de R$ 96,5 milhões na cotação atual).
Flamengo enfrenta concorrência
Apesar da desistência do rival, o Flamengo não terá o caminho livre para oficializar a chegada de Luiz ao Rio de Janeiro. Em resumo, o Corinthians, que decretou sua permanência na elite do futebol brasileiro, chegou a entrar em contato com os representantes do Betis. Potencializando ainda mais o drama rubro-negro, o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, também sonda a situação da jovem promessa.
Na temporada atual, o atacante disputou 11 partidas, sendo recompensado com um gol e duas assistências. Já em sua estadia com a camisa do Fluminense, Luiz contabilizou 120 jogos, 14 tentos e oito passes a gols. Por fim, faturou o Campeonato Carioca (2022) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018).