Flamengo se dá mal e craque que decidiu a Libertadores pode sair de graça
Embora o Flamengo viva clima conturbado, com direito a duas polêmicas envolvendo agressões nas últimas semanas, o elenco rubro-negro ainda é repleto de estrelas que já atingiram o status de ídolos do clube da Gávea.
O desempenho do clube, eliminado da Copa Libertadores da América para o Olimpia, do Paraguai (o adversário do Fluminense nas quartas) tem sido abaixo do esperado, especialmente levando em consideração que se trata do elenco mais caro da América do Sul.
Para piorar, o Flamengo pode perder alguns de seus principais jogadores, cujo contrato se aproxima do fim. É o caso de Bruno Henrique, ídolo rubro-negro que foi eleito o Rei da América pela grande Libertadores que fez na campanha do título flamenguista em 2019.
Bruno Henrique pode estar de saída do Flamengo; paulistas e gaúchos acompanham situação do atacante
Mesmo com a temporada em andamento, é normal que os clubes já comecem a traçar o planejamento para 2024, pensando em possíveis reforços, saídas e renovações.
Até o momento, o Flamengo ainda não se mobilizou para renovar o contrato de Bruno Henrique. O atual vínculo do atacante com o clube da Gávea expira ao fim de 2023, e caso não seja renovado, o atleta poderia ser contratado por outro clube sem a necessidade de pagamento de uma taxa de transferência.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Corinthians e Grêmio acompanham a situação do atleta e tem interesse em contar com o jogador para a temporada de 2024.
Os gaúchos poderiam oferecer um salário astronômico, ainda maior do que o Flamengo paga à Bruno Henrique. No clube rubro-negro, o atacante recebe 1,2 milhão de reais por mês, enquanto boatos indicam que o Grêmio estaria disposto a oferecer algo entre 1,7 e 1,9 milhão mensal.
É um salário muito alto, e Bruno Henrique é um atleta que provavelmente receberia um valor elevado em luvas, então o Grêmio tem sido cauteloso na negociação com o atacante, e as negociações ainda não avançaram.