Flamengo vira piada após novo vexame na temporada, veja as reações
Na última terça-feira (28), em um Maracanã lotado, com mais de 71 mil torcedores presentes, o Flamengo deu adeus a mais uma oportunidade de conquistar um título nesta temporada de 2023. Antes, o Rubro-Negro já havia perdido a Supercopa do Brasil para o Palmeiras e deu um vexame no Mundial de Clubes, perdendo na semifinal para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Dessa vez, o Flamengo viu o título da Recopa Sul-Americana, que é disputado entre os campeões da Copa Libertadores da América (Flamengo) e o campeão da Copa Sul-Americana (Del Valle), ficar com a equipe equatoriana, o Independiente Del Valle.
Depois de ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, em casa, o Flamengo conseguiu buscar o resultado no último lance da partida, com Arrascaeta, que marcou e levou a decisão para a prorrogação. Contudo, o placar de 1 a 0 para o Rubro-Negro se manteve e a partida foi para os pênaltis. Apesar de ter sido o “herói” no tempo normal, o uruguaio camisa 14 do Fla, se tornou o vilão nas penalidades. Ele foi o responsável por abrir as cobranças e desperdiçou, liberando o caminho para o título dos equatorianos.