Flu fecha contrato com camisa 9 de gigante clube brasileiro
Na noite desta quarta-feira (11), o Fluminense anunciou que fechou novo contrato com John Kennedy. O camisa 9 do Tricolor das Laranjeiras renovou seu vínculo, que se encerrava em dezembro de 2025, até o final de 2026.
“Fico muito feliz pelo trabalho sendo reconhecido. Juntos por mais um bom tempo com o Fluzão. Estou muito feliz e gostaria de agradecer ao Paulo Angioni, ao presidente, ao staff tricolor e à torcida pela confiança e pelo carinho de sempre”, disse o atacante para o site do Fluzão.
Nessa temporada, a cria de xerém se tornou uma espécie de 12º jogador de Fernando Diniz, isso quando não é titular. Em um esquema mais ofensivo, Kennedy atua ao lado de Germán Cano. John Arias e Keno permanecem nas beiradas e Paulo Henrique Ganso faz um papel de segundo volante.
No duelo contra o Internacional por exemplo, o camisa 9 teve participação fundamental na classificação para a Final da Copa Libertadores. O jogador entrou na segunda etapa e mudou a cara do jogo. Na reta final da partida, John Kennedy deu duas assistências para Cano colocar o Tricolor na decisão da competição continental.
Camisa 9 da Copa do Mundo se impressionou com o Diniz
Gabriel Jesus não quis nem saber de Guardiola e rasgou elogios ao treinador do Fluminense. “Ali nos primeiros dias, primeiras reuniões, é algo novo. Muito novo. Não tinha visto. Joguei contra o Diniz quando ele estava no Audax, não era tanto assim, mas a gente já via uma qualidade, algo do treinador ali no time, de sair jogando do goleiro. No dia a dia, você vê a qualidade, onde ele enxerga certos pontos do campo, alguns jogadores em certos pontos do campo. Foi um choque, porém muito positivo”, disse o camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo de 2018.