Fluminense abaixa a cabeça pro Flamengo e deve perder o Maracanã na final
Prestes a disputar a grande final da Copa CONMEBOL Libertadores deste ano, o Fluminense está passando por uma situação inesperada. Por conta do Flamengo, o Tricolor das Laranjeiras poderá não jogar a finalíssima contra o Boca Juniors no estádio do Maracanã. O motivo se dá pelo desejo do rubro-negro, com quem divide a atual gestão.
Porém, uma atitude do Flu incomoda demais a sua torcida. De acordo com informações levantadas pelo ge, a diretoria Tricolor quer se manter neutra diante desta situação, evitando brigar com o Flamengo. Além disso, o clube também busca se desviar de qualquer embate com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E essas medidas estão revoltando demais a torcida, que está se manifestando nas redes sociais.
Entenda o caso
A situação toda tem início no desejo do Flamengo em mandar seu jogo contra o Bragantino, no próximo dia 28, no Maraca. A partida, que originalmente ocorreria durante a Data FIFA, teve de ser mudada. Além disso, o Bragantino não poderia fazer três partidas consecutivas dentro de casa, sendo essa uma restrição da CBF.
Contudo, a CONMEBOL já havia solicitado o controle temporário do estádio, buscando a recuperação do gramado para a grande final, além de tentar sanar outros eventuais problemas. No entanto, tudo segue incerto.
Final poderá ser jogada no Morumbi
Caso a situação continue e os dirigentes não cheguem a um consenso, Fluminense e Boca Juniors poderão fazer a finalíssima em São Paulo, no estádio do Morumbi. A informação foi anunciada no site da Itatiaia, e provavelmente deve ter vazado dos bastidores.
Além da mudança de local, a CONMEBOL também processaria o Flamengo e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, com quem fez contato desde o início, sobretudo por ser o verdadeiro dono do estádio, que é um bem público.