Fluminense aceita e encaminha a maior venda da história do clube
Conhecido por revelar diversos craques ao redor do mundo, o Fluminense é um dos clubes com a melhor projeção de base em todo o país, onde Xerém costuma ter uma água diferente para revelar craques. Isso aconteceu novamente nas últimas temporadas, com a equipe projetando a maior venda de sua história.
O título da Libertadores de 2023 e o excelente trabalho realizado na base do clube, onde o gol do título foi marcado por John Kennedy, revelado em Xerém, chamaram a atenção do mercado internacional. No entanto, o foco está totalmente voltado para outro jogador do elenco Tricolor.
O jogador em questão é André, volante de 22 anos que se destacou no Fluminense durante a conquista e deve deixar o clube após a disputa do Mundial de Clubes. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que não conseguirá segurar André, mas está confiante de que essa será a maior venda da história do clube.
Mário projeta a maior venda da história do clube
No início e no meio da temporada, André já havia despertado muito interesse do mercado internacional, com propostas, incluindo uma oferta de 25 milhões de euros do Liverpool, sobre a mesa do presidente do Fluminense. Todavia, essa oferta foi prontamente negada por Mário Bittencourt, que afirmou que o jogador só sairia em 2024, especialmente devido à participação na Libertadores.
Agora, com o título em mãos e as recentes convocações de André para a seleção brasileira, é improvável que ele permaneça no Fluminense. O presidente admitiu que será muito difícil segurá-lo, já que Liverpool, Arsenal e Fulham, todos da Inglaterra, enviaram representantes ao Brasil para negociar com o jogador.
“Estamos aguardando. Hoje, não há nenhuma proposta concreta para André. Mas temos certeza de que, após o Mundial, ele receberá uma proposta estratosférica. Pode se tornar a maior venda da história do clube”, afirmou Mário Bittencourt sobre uma futura transferência de André.
O volante tem contrato até 2026 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Ele deve se tornar a maior venda da história do clube, com os clubes ingleses travando uma verdadeira batalha pela sua contratação, dado o grande interesse que ele tem despertado no mercado internacional nos últimos anos.