Fluminense aceita transferência de Terans rumo ao México
Anunciado como um dos principais reforços do Fluminense na primeira janela de transferência da atual temporada, David Terans não conseguiu mostrar eficiência dentro das quatro linhas. Sem espaço no elenco tricolor, o meia-atacante entrou na mira de três clubes mexicanos, sendo eles: Atlas, Monterrey e Pumas. Apesar de ter aceitado abrir conversas, o presidente Mário Bittencourt não recebeu propostas oficiais.
Segundo o portal RTI Esporte, o jogador de 30 anos tinha tudo para se despedir do Fluminense no segundo semestre de 2024, mas os valores pedidos pelo tricolor afastaram qualquer investimento. De modo geral, o Tricolor das Laranjeiras adquiriu David Terans por R$ 14 milhões junto ao Pachuca, do México, e presente abrir mão do atleta por cifras superiores.
Como consequência da falta de interesse de outros planteis, o uruguaio permanecerá treinando no CT Carlos Castilho, uma vez que não possui indícios de que será utilizado por Mano Menezes. Enfrentando problemas físicos desde o seu desembarque no Rio de Janeiro, o meia acumulou 17 jogos (seis como titular), um gol e um assistência.
Em recente coletiva de imprensa, o treinador do Fluminense foi questionado sobre a falta de aproveitamento do ex-Athletico Paranaense. Sem entrar em muitos detalhes, Mano creditou a frequente ausência do jogador ao baixo aproveitamento nos treinos. No mais, fez questão de destacar sua importância no banco de reservas.
“Terans obedece o mesmo critério de todos os jogadores. Rendimento, produção, setor de campo. Às vezes quando vai montar e compor um banco tem de ver as posições e variações que tem. Vale para ele o que vale para todo mundo”, resumiu Mano Menezes.
Currículo de David Terans
Ainda que não tenha conseguido mostrar suas credenciais com a camisa do Fluminense, é inegável a destreza apresentada pelo meia em alguns clubes defendidos. Revelado pelo Rentistas, do Uruguai, o meia-atacante conta com passagens ainda por Santiago Wanderes (Chile), Daubio, Atlético Mineiro, Peñarol e Pachuca. Confira os números abaixo:
- Rentistas: 81 jogos – 14 gols
- Santiago Wanderes: 27 jogos – 6 assistências
- Danubio: 36 jogos – 22 gols
- Atlético Mineiro: 33 jogos – 2 gols – 1 assistência
- Peñarol: 43 jogos – 18 gols – 3 assistências
- Athletico Paranaense: 129 jogos – 31 gols – 26 assistências
- Pachuca: 12 jogos – 0 gols – 0 assistências
- Fluminense: 17 jogos – 1 gol – 1 assistência