Fluminense acerta a chegada de artilheiro nível Haaland
Fora dos gramados desde o dia 24 de julho, na vitória do Fluminense diante do Palmeiras por 1 a 0, pelo Brasileirão, Germán Cano foi liberado pelo departamento médico para retornar aos gramados. Dessa forma, o artilheiro que possui números semelhantes a Erling Haaland poderá reestrear no próximo domingo (15), diante do Juventude, pela 26ª rodada da Série A.
O argentino vai poder recuperar sua vaga na titularidade do Fluminense em jogo de seis pontos, já que o tricolor briga contra o Juventude para se afastar da zona de rebaixamento. Embora não esteja fazendo uma de suas melhores temporadas, Cano chegou a ser comparado com o norueguês Haaland, em sua campanha fora de curva em 2023.
Na época, os dois craques se esbarraram no Mundial de Clubes, que acabou sendo finalizado com a taça ficando sob responsabilidade de Haaland e companhia. No entanto, as façanhas individuais dos dois atacantes evidenciaram a importância das peças para os triunfos dos planteis. Confira abaixo a dinâmica apresentada por Erling e Germán na temporada 2023:
- Haaland:
- 27 toques para marcar um gol
- 57 chutes ao alvo
- 52 partidas
- 45 gols
- 6 assistências
- 48% de precisão
- 24% de chances convertidas
- Germán Cano:
- 73 toques para marcar um gol
- 34 chutes ao alvo
- 61 ártidas
- 40 gols
- 3 assistências
- 41% de precisão
- 12% de chances convertidas
Temporada abaixo de Haaland
Embora tenha futebol para dar e vender, o jogador do Fluminense perdeu o seu protagonismo na atual temporada, uma vez que tem sofrido com lesões crônicas. Para se ter uma noção da oscilação apresentada pelo argentino, de 28 partidas disputadas em 2024, foram anotados cinco gols e duas assistências em favor do centroavante.
Já Haaland, na temporada 2024/25, tem mostrado o motivo de ser um dos favoritos a faturar a Bola de Ouro. Em seis duelos executados até o momento, o norueguês estufou as redes adversárias em oito oportunidades. No entanto, mesmo voando em campo, Erling não deve ser coroado com a troféu de Melhor do Mundo, uma vez que Vinicius Júnior tem o favoritismo segundo a imprensa internacional.