Fluminense acerta a chegada de centroavante do futebol europeu para 2025
Embora esteja centrado na reta final do Campeonato Brasileiro em busca de sua permanência na elite nacional, o Fluminense ganhou um reforço inesperado para 2025. Isso porque o atacante Samuel Granada, que estava emprestado ao AFS, de Portugal, foi devolvido pelo clube europeu por não ter agradado os dirigentes e comissão técnica.
Aos 24 anos, o jovem atacante pode servir como peça de reposição, mas sua permanência nas Laranjeiras ainda será discutida internamente. No futebol europeu Samuel não conseguiu mostrar suas habilidades, sendo convocado para disputar nove partidas, por onde auxiliou o AFS com apenas uma assistência. O detalhe curioso é que os portugueses possuíam o empréstimo do brasileiro até meados de 2025, mas decidiram antecipar sua liberação.
Por outro lado, seu vínculo com o Fluminense está decretado até dezembro do próximo ano, podendo se despedir das Laranjeiras antes do esperado. O departamento de futebol tricolor entende que a janela de transferência de janeiro pode ser a última oportunidade de lucrar com a venda do jogador. Nesse ínterim, o Flu detém 50% dos direitos econômicos de Samuel, enquanto o Nova Iguaçu possui o restante.
Carreira para além do Fluminense
Revelado nas categorias de base do Nova Iguaçu, Samuel Granada despertou a atenção do Fluminense quase que de forma imediata. Presente no tricolor desde a temporada 2016, o garoto não conseguiu se firmar, colecionando alguns empréstimos. Em sua bagagem de times defendidos por cessão, constam: Vitória, Juventude, Volta Redonda e AFS.
Entre todos os clubes em que passou, seu melhor momento ocorreu com as vestes do Nova Iguaçu, no elenco profissional. Em 2022, quando retornou ao plantel por meio de empréstimo, Granada disputou 15 jogos, por onde marcou seis gols e anotou três assistências. Confira os demais números do atacante:
- Fluminense: 6 jogos – 1 gol
- AFS: 9 jogos – 1 assistência
- Volta Redonda: 15 jogos – 6 gols
- Juventude: 1 jogo
- Vitória: 4 jogos