Fluminense acerta a contratação de reforço que estava em Portugal
Na última segunda-feira (1), o Fluminense anunciou a contratação de Mano Menezes, confirmando as especulações que já apontavam o nome. O profissional chega para substituir o técnico Fernando Diniz, entendendo ser uma grande responsabilidade na carreira. No ano anterior, o antigo treinador foi o campeão da Copa Libertadores da América ao lado do time carioca.
Para Mano, no entanto, fica a parte difícil, considerando que a sua missão será salvar a equipe de um possível rebaixamento. Neste momento, o Fluminense segue com seis pontos em 13 partidas pelo Campeonato Brasileiro. Os atletas encontrarão Mano Menezes pela primeira vez nesta terça-feira (02) no treino que acontecerá na parte da tarde, no CT Carlos Castilho.
O treinador recebeu a proposta para assumir o Fluminense, e rapidamente aceitou a oportunidade, demonstrando empolgação. Assim, foi necessário viajar milhares de quilômetros até chegar ao Rio de Janeiro. De acordo com informações do ‘ge’, Mano Menezes estava em Portugal, mas viajou para o Brasil, num tempo médio de 10h de voo. Ele se apresentou em São Paulo no início da semana.
Fluminense muda os planos para a temporada
Além disso, ainda pegou mais seis horas de carro até o Rio de Janeiro, chegando aproximadamente 22h no destino, onde se encontraria com o presidente Mário Bittencourt. O objetivo é garantir o planejamento o mais rápido possível, pensando na virada de chave do Fluminense. Por ser o atual campeão da Copa libertadores da América, as expectativas ainda são grandes.
Em um primeiro momento, a diretoria definiu a demissão do técnico Fernando Diniz, acionando Marcão, um velho conhecido da torcida. Os dois primeiros resultados do profissional, que era cotado para permanecer até o final da temporada, não agradaram. Agora, Mano Menezes se prepara para o primeiro desafio, com a possibilidade de estrear na quinta-feira (4), contra o Internacional.