Fluminense acerta a contratação de substituto de Felipe Melo
Exercendo com maestria o papel de dinamizar os trabalhos nas categorias de base, o Fluminense contratou o zagueiro Matheus Bessa. Aos 16 anos, o garoto desembarca no Rio de Janeiro para configurar o Sub-17 tricolor. No entanto, suas características são comparadas as de Felipe Melo, veterano do plantel principal.
Apesar de possuir pouca idade, o novo reforço do Fluminense tem como uma de suas principais qualidades a forte marcação e estilo aguerrido dentro e fora da pequena área. Com o vínculo de formação assinado, cabe a Matheus Bessa trabalhar para receber a oportunidade de atuar no posto atualmente ocupado por Felipe Melo e Thiago Silva.
Revelado pelo Campo Grande, clube do Rio de Janeiro, o defensor detém seis partidas por seu antigo clube, além de ter anotado dois gols. Em um dos duelos citados, o garoto encarou o Fluminense pela Copa Rio Sub-12, que foi finalizado com o triunfo tricolor por 3 a 1.
O adeus de Felipe Melo?
Visto como um dos jogadores mais experientes do atual elenco comandado por Mano Menezes, Felipe Melo segue com o futuro indefinido. Possuindo contrato com o Fluminense até 31 de dezembro de 2024, o Pitbull ainda não foi procurado para renovar sua estadia nas Laranjeiras. Contudo, o zagueiro fez questão de esclarecer que deseja disputar o Super Mundial de Clubes, marcado para junho de 2025.
“Queria jogar até dezembro, mas nós temos um Super Mundial nos Estados Unidos. Acho que a gente merece. Conseguimos levar o Fluminense. Pelo menos até junho. De repente, eu paro em junho. Vou ser treinador de futebol com certeza. Já posso treinar. Tenho a licença que tirei na AFA (Federação Argentina). Sem dúvidas vou continuar no futebol”, explicou o defensor à FluTV.
Com a camisa do Fluminense, Felipe Melo chegou à marca de 106 partidas, nas quais contribuiu com três bolas alçadas ao fundo das redes adversárias. Coroando sua maestria em campo, o capitão ainda ergueu os troféus do Campeonato Carioca (2022 e 2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).