Fluminense acerta a contratação de substituto de Keno
Atacante está fora das partidas por problema no tendão
Apesar de estar ocupando a vice-liderança do Campeonato Carioca, Fernando Diniz se depara com um problema e tanto para o primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, marcado para a próxima quinta-feira (22). Trata-se de Keno, que sentiu desconforto no tendão e deve virar desfalque no Fluminense. Contudo, jornalistas cravam que o melhor substituto para o atacante seria Douglas Costa.
Crítico do elenco extenso, Diniz ganhou diversas possibilidades para suprir a carência deixada por Keno. Segundo a jornalista do Grupo Globo, Rafaelle Seraphim, as características que mais se aproximam do titular são as de Douglas Costa. Para a comunicadora, o único problema seria a perda de explosão nas arrancadas pelos corredores.
– Sem o Keno, o Fluminense perde um atacante de bom drible, velocidade e bastante agudo. Isaac é um jogador que se aproxima dessas características. Douglas Costa acrescenta também nos embates individuais e na qualidade de passe, mas o melhor posicionamento para a entrada do atacante seria deslocar Arias para a esquerda e deixar Douglas na direita. Renato Augusto pode ser o substituto se a intenção for ajudar no controle do jogo. O time ganha em qualidade e distribuição mas perde em profundidade e velocidade para explorar o corredor – afirmou Rafaelle.
No momento, o corte de Keno na decisão da Recopa Sul-Americana ainda não foi confirmado, uma vez que o departamento médico do Fluminense está empenhado em recuperar o jogador a tempo. Contudo, é mais fácil que o jogador seja utilizado apenas na partida da volta, marcada para o dia 29 de fevereiro, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã.
Fluminense bem servido?
Se Keno for realmente ausência na busca pelo título continental, Fernando Diniz pode carimbar a possibilidade de Douglas Costa assumir a titularidade do Fluminense. Aos 33 anos, o atacante permanece atuando em alto nível e seu currículo de títulos comprova sua destreza em campo. De modo geral, o atacante é detentor de 22 taças, divididas entre Brasil/Seleção Brasileira, Ucrânia, Alemanha e Itália.