Fluminense acerta a saída de atacante para o Boca Juniors
Visando a montagem do elenco para a temporada de 2025, o Fluminense acertou nesta semana a saída de mais um jogador. Desta vez o atacante colombiano Jan Lucumí, que chegou ao Tricolor no início do ano, por empréstimo, foi comunicado que não terá o seu vínculo renovado pelo clube. A informação é do portal Lance!.
Com isso Lucumí retorna ao Boca Juniors de Cali (COL), time ao qual pertence. O atleta é o quarto jogador a deixar o Fluminense nesta reta final de temporada. Antes dele Marquinhos, Felipe Alves e Marcelo já haviam se despedido das Laranjeiras.
Pelo Tricolor, Lucumí teve uma passagem pouco produtiva. Na equipe principal o colombiano disputou apenas cinco partidas, sem ter balançado as redes ou distribuído assistências.
O sucesso maior do colombiano se deu pelos jogos disputados nas categorias de base do Fluminense. Com apenas 20 anos e sem muitas oportunidades no time profissional, Lucumí foi “rebaixado” às equipes sub-20 e sub-23, onde conseguiu registrar alguns gols.
Fluminense pretende realizar reformulação no elenco para 2025
Para a próxima temporada a diretoria do Fluminense pretende realizar uma grande reformulação no elenco, com o objetivo de voltar a ter um time competitivo. Para isso alguns jogadores estão com os dias contados no clube.
Um jogador que não deve permanecer no Tricolor é o zagueiro Felipe Melo. Com contrato somente até o fim do ano, o atleta não deverá renovar com o Fluminense, após ter feito uma temporada bastante irregular.
O zagueiro Manoel e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa também são outros jogadores com contrato se encerrando. O Fluminense ainda não definiu o futuro da dupla.