Fluminense acerta a venda de lateral para gigante da Europa
O mercado de transferências do Fluminense continua agitado. Desta vez, o clube, que busca grandes contratações, perdeu seu lateral para um gigante da Europa. Além de contratar, o clube também procura manter seus jogadores, pensando principalmente na longa temporada de diversas competições que se inicia em 2024.
Pouco conhecido em solo nacional, o Fluminense acertou a venda do lateral esquerdo Jefté para o Rangers, da Escócia. O Rangers, inclusive, recentemente foi finalista da Liga Europa da UEFA, além de ser o maior campeão escocês de todos os tempos. A venda se deu principalmente devido à grande disputa que o jovem teria em 2024, com o Tricolor optando por vendê-lo.
Jefté foi revelado pela base do Fluminense, mas não chegou a atuar no profissional, jogando apenas nas categorias de base do clube. O lateral estava no Apoel do Chipre por empréstimo e agora será vendido em definitivo ao clube escocês. A informação foi dada pelo especialista em negociações Fabrizio Romano, que ainda publicou que o jovem terá contrato até 2027 com o clube escocês.
Fluminense vendeu lateral para o mercado internacional
Aos 20 anos, Jefté terá sua segunda experiência em um time europeu, onde nesta temporada estava no Chipre. O jornalista Fabrizio Romano não especificou os detalhes do acordo entre o Fluminense e o Rangers por Jefté, mas a maior probabilidade é a venda direta do jogador ao clube escocês, o que deve render um bom dinheiro ao clube das três cores, especialmente após o destaque do jogador no Chipre.
Na temporada 2023/24, Jefté atuou pelo Apoel em 19 oportunidades, marcando três gols. Apesar de ser pouco conhecido no cenário nacional, o jogador se tornou um dos destaques do clube cipriota. Nas categorias de base, o lateral esquerdo era titular no sub-20 antes de ser emprestado à equipe europeia.
Na competição local do Chipre, Jefté e o Apoel lideram o campeonato cipriota com 45 pontos em 20 jogos, quatro a mais que o segundo colocado Aris. O jogador tem sido uma peça fundamental, atuando em 18 das 20 partidas. Na Conference League, Jefté participou de apenas um jogo, já que o clube não avançou para a fase de grupos. A venda proporcionará lucros ainda não divulgados pelo jornalista ao Fluminense.