Fluminense acerta empréstimo de lateral para clube do Sul
O Londrina Esporte Clube (LEC) está em fase avançada para a contratação do lateral-esquerdo Marcos Pedro, que pertence ao Fluminense e estava emprestado ao Volta Redonda. Este jovem jogador de 21 anos, cujo vínculo com o Fluminense se estende até dezembro de 2025, deve assinar com o Tubarão por empréstimo, tendo contrato válido até o fim da Série B do Brasileiro.
Marcos Pedro se estabeleceu como uma figura importante na equipe sub-23 do Fluminense. Ele mostrou excelente desempenho no Campeonato Brasileiro de Aspirantes do último ano, onde participou de 10 partidas, demonstrando seu poder de ataque com dois gols e uma assistência.
Em abril deste ano, o lateral foi emprestado ao Volta Redonda, onde disputou oito jogos, dois na Copa do Brasil e outros seis na Série C do Brasileiro. Com Marcos Pedro, que demonstra grandes habilidades e potencial para crescer, o LEC tem expectativas de fortalecer sua equipe.
Qual a necessidade de reforços para o Londrina?
A lateral esquerda foi especificada pelo Londrina como uma das prioridades na busca por reforços nesta janela de transferências. O Tubarão conta atualmente com Salomão, que vem sendo titular na maior parte da Série B, e Nicolas, que começa a entrar em sequência. Além deles, o LEC tem o zagueiro Guilherme Lacerda como opção e o jogador do sub-20 Lauan.
Na reabertura da janela, o Londrina já adicionou ao seu time o atacante Zé Vitor, que estava no Vasco e recentemente atuava no futebol português. Com as novas adições à equipe, o Londrina busca intensificar sua performance e garantir melhores resultados na temporada.
Marcos Pedro, que recentemente jogava pelo Volta Redonda na Série C, já acumulou seis partidas disputadas na competição. Além disso, há negociações em andamento entre o time paranaense e o Fluminense para o empréstimo de Luan Freitas, aguardando a liberação oficial por parte do Fluminense para concretizar o acordo.