Fluminense acerta o retorno de campeão da Libertadores pelo clube
Yony Gonzáles, velho conhecido da torcida do Fluminense, acabou rescindindo o empréstimo com Paysandu após apenas quatro meses, algo que chamou a atenção. O atacante estava emprestado junto ao clube carioca e não se firmou no time paraense. Ele não balançou as redes ou deu assistências nos sete jogos que disputou pelo Papão, longe das expectativas criadas.
Consequentemente, o profissional retornará ao Fluminense após um período de empréstimo ao Paysandu, clube da Série B do Campeonato Brasileiro. O acordo estava previsto para durar até o final da atual temporada. No entanto, o clube paraense decidiu antecipar o término do contrato. A Agência RTI Esporte apurou que Yony González deixou o Papão da Curuzu por não estar nos planos do técnico.
Márcio Fernandes leva em conta outras prioridades no momento, deixando a responsabilidade sobre o nome para o Fluminense. O jogador não conseguiu atender as expectativas criadas com sua chegada em Belém. Agora, terá que buscar uma nova possibilidade para a carreira, considerando que também pode não estar no planejamento do técnico Mano Menezes.
Fluminense projeta retorno de Yony
Vale lembrar que o atleta não pode mais ser inscrito no clube para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, uma vez que o retorno ocorreu após o fechamento da janela de transferências. A grande possibilidade é que Yony González seja realocado na equipe Sub-23 que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, algo que chama a atenção dos torcedores do Fluminense.
A decisão final caberá ao presidente Mário Bittencourt. Logo após o término da competição, ele será liberado pela diretoria tricolor. Ainda segundo informações apuradas, o estafe do jogador está trabalhando nos bastidores para encontrar um novo clube para Yony González. A preferência do ponta-direita, neste momento, é continuar atuando no futebol brasileiro em 2025.