Fluminense acertou a chegada de meia superior a Ganso
Embora Paulo Henrique Ganso leve o codinome de “Maestro”, quem tem roubado a cena na atual temporada tem sido outro jogador do Fluminense. Agindo na calada, Jhon Arias não somente assumiu o protagonismo de goleador do Tricolor das Laranjeiras, mas também se tornou o atleta com mais assistências na conta.
No duelo contra o Grêmio, válido pelas oitavas de final da Libertadores da América, o colombiano se colocou no primeiro lugar como o garçom do Fluminense. Com oito passes a gols na atual temporada, Jhon Arias ultrapassou Ganso (7) e se firmou como um dos pilares para a comissão técnica de Mano Menezes. Confira o rankins completo de assistências em 2024:
- 1º Lugar: Jhon Arias – 7 assistências
- 2º Lugar: Paulo Henrique Ganso – 6 assistências
- 3º Lugar: Samuel Xavier – 3 assistências
- 4º Lugar: Guga, Lelê, Marcelo, Marquinhos e Germán Cano – 2 assistências
- 5º Lugar: Nonato, Kevin Serna, Esquerdinha, André, Alexandre Jesus, Alexsander, Antônio Carlos, Arthur, David Terans, Diogo Barbosa, Douglas Costa, João Neto, Lima, Lucas Justen, Rafael Monteiro, Vitor Eudes e Keno – 1 assistência.
Com contrato junto ao Fluminense válido até 2026, Arias tem tudo para sacramentar seu nome nos muros do CT das Laranjeiras. O colombiano não sentiu a ausência de Germán Cano e passou a tomar conta de todo o sistema ofensivo do tricolor. Em 34 partidas disputas em 2024, o meia-atacante conseguiu estufar as redes adversárias oito vezes.
Fluminense pode perder peça importante
Durante a classificação do Fluminense às quartas da Libertadores, uma imagem chamou a atenção dos telespectadores que acompanharam o embate com o Grêmio. Após o fim da partida, André se manteve encostado em uma das traves visivelmente emocionado. Enquanto aproveitava a euforia das arquibancadas, o volante dava indícios de que poderia ser seu fim no clube.
O departamento de futebol aguarda ofertas do futebol europeu para finalmente negociar um de seus principais ativos. No entanto, a alta pedida do Fluminense fez com que o Fulham, da Inglaterra, saísse de cena e deixasse o local para outros planteis. No mais, é esperado que André se despeça do tricolor antes do dia 2 de setembro, quando a janela de transferência se fecha.