Fluminense acertou a compra do melhor gringo da Libertadores
No último final de semana, o Fluminense recebeu o Atlético-MG em Cariacica, no Espírito Santo, e completou um empate em 2 a 2 ao lado de seus torcedores. Agora, após um resultado considerado negativo, já que vencia o Galo por 2 a 0 antes de sofrer os dois gols, o Tricolor muda a chavinha de competições e se prepara para o desafio pela Copa Libertadores da América.
Na próxima quinta-feira (9), às 21h (de Brasília), o Fluminense viaja para enfrentar o time do Colo-Colo (CHI), pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores. Para dar continuidade aos números positivos, o clube carioca pretende contar com a genialidade de Germán Cano. Atual Rei da América, o argentino é goleador histórico com a camisa Tricolor no torneio continental.
O profissional é o maior artilheiro estrangeiro por um clube brasileiro no torneio, ao lado de Paolo Guerrero. A lista se desdobra da seguinte maneira: Cano e Guerrero – 17 gols; Arrascaeta – 12 gols; Borja e Pedro Rocha – 11 gols; Gustavo Gómez e Calleri – 10 gols; Marcelo Moreno e Arce – 8 gols; D’Alessandro e Lucas Barrios – 7 gols. Os atletas marcam seus nomes de maneira importante.
Fluminense busca permanência na liderança
Até o momento, pensando na Copa Libertadores da América de 2024, o Fluminense entrou em campo contra Alianza Lima, empatando em 1 a 1, contra o Colo-Colo, vencendo por 2 a 1, e contra o Cerro Porteño, concretizando um novo empate, desta vez sem gols. Agora, se projeta para a nova etapa da fase de grupos, buscando a permanência na liderança.
Atualmente, o Fluminense segue na primeira posição, acumulando cinco pontos. Em seguida, estão: Colo-Colo (2 pontos), Cerro Porteño (4 pontos) e Alianza Lima (2 pontos). Vale ressaltar que a equipe carioca já chegou na competição com grandes expectativas, especialmente por ser o atual campeão. Na temporada passada, derrotou o Boca Juniors na final.