Fluminense acertou a contratação de jogador coringa e Diniz está pulando de alegria
Atacante é o artilheiro do tricolor na Libertadores
Na janela de transferência do início do ano, o Fluminense oficializou a chegada de oito reforços, mas um em específico está dando o que falar. Trata-se de Marquinhos, jogador que pertence ao Arsenal, da Inglaterra, e chegou em Xerém por empréstimo até o final de 2024. Em cinco jogos disputados, o garoto de 21 anos contabiliza três participações a gols, o que tem empolgado Fernando Diniz.
Em entrevista coletiva cedida nesta quinta-feira (11), Marquinhos pontuou a boa fase vivida com a camisa do Fluminense, mas reforçou a importância dos bastidores tricolores em sua chegada. Segundo o atacante, Diniz tem um estilo de jogo próprio, mas que não se importa em se aventurar por outros setores, como é o caso das laterais.
– Desde o primeiro contato com o Diniz ele deixou bem claro isso para mim. Que eu viria para cá jogar não só na minha posição, mas como para aprender outras funções. Foi tranquilo. Ele perguntou se eu poderia ajudar e eu falei que não tinha problema. Já tinha feito isso no São Paulo com o Rogério Ceni. Fiz um bom jogo na lateral. Estou aqui para aprender com ele e todo mundo. Professor cobra muito de jogar sem bola. Essa parte defensiva é um dos nossos principais fatores para pressionar sem a bola para roubar e estar perto do gol adversário. Para mim é tranquilo fazer isso de lateral e ponta. Estou aqui para aprender cada vez mais com ele – finalizou.
Polivalente, o novo reforços do Fluminense é o principal jogador da Libertadores da América. Em apenas duas rodadas, o camisa 77 estufou as redes adversárias duas vezes e contribuiu com um passe a gol. Nesse ínterim, além de artilheiro da competição, Marquinhos é o atleta que mais participa das jogadas que resultam no triunfo.
Artilharia do Fluminense em 2024:
- 1º Lugar: Lelê – 6 gols
- 2º Lugar: Jhon Arias – 4 gols
- 3º Lugar: Germán Cano – 3 gols
- 4º Lugar: Marquinhos, Isaac e João Neto 2 gols
- 5º Lugar: John Kennedy, Keno e Luan Freitas – 1 gol