Fluminense acertou a contratação de meia indisciplinado
A temporada do Fluminense foi marcada por oscilações, que percorriam entre graves lesões e desfalques por advertências. Embora permaneça sendo um dos homens de confiança e destaque do elenco comandado por Mano Menezes, Paulo Henrique Ganso acumula um histórico negativo no Campeonato Brasileiro. O camisa 10 é o meia com mais cartões recebidos na temporada pelo Tricolor das Laranjeiras.
Segundo o levantamento do Footstats, o experiente meio-campista recebeu 12 cartões amarelos ao longo da principal competição nacional. Dentre os meias inscritos no Campeonato Brasileiro, Ganso aparece na terceira posição ao lado de Luciano, do São Paulo, e Zé Marcos, do Juventude. Confira o ranking completo abaixo:
- 1º Lugar: Jádson (Juventude): 14 amarelos
- 2º Lugar: Emanuel Brítez (Fotaleza): 13 amarelos
- 3º Lugar: Ganso (Fluminense), Luciano (São Paulo) e Zé Marcos (Juventude): 12 amarelos
- 4º Lugar: Kanu (Bahia): 11 amarelos
- 5º Lugar: Allano (Criciúma): 10 amarelos
Como resultado de sua indisciplina dentro das quatro linhas, Paulo Henrique Ganso ficará de fora da trigésima terceira rodada da Série A. Em resumo, o meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e precisará cumprir suspensão automática diante do Internacional, nesta sexta-feira (8), às 18h (Horário de Brasília), no Beira-Rio.
Fluminense tentando juntas as peças
A falta de mentalidade colocou em risco a continuidade do Fluminense na elite do futebol nacional. Para além do camisa 10, outras cinco peças estão fora do confronto com o Internacional. Sobretudo, Mano não poderá contar com as seguintes armas por suspensão: Fábio (goleiro), Kauã Elias (centroavante), Thiago Santos (zagueiro), Jhon Arias (meia-atacante) e Felipe Melo (zagueiro).
Precisando vencer para não retornar à zona da degola, Mano Menezes entrará em campo com o plantel remendado. Em um contexto geral, todos os setores terão reservas em evidência, já que por reclamação ou entradas violentas acabaram sendo advertidos pelo árbitro Matheus Delgado Candançan.