Fluminense acertou a contratação de meia superior a Conca
O departamento de futebol do Fluminense se tornou um dos mais respeitados no cenário nacional, principalmente diante dos investimentos em jogadores de destaque. Presente nas Laranjeiras desde 2019, Paulo Henrique Ganso assumiu o protagonismo do clube no número de assistências. Para se ter uma noção, o meia-campista supera o ídolo Darío Conca.
Após analisar as estatísticas desde o Campeonato Brasileiro de 2006, o perfil Futebol em Números contabilizou 55 passes a gols que saíram dos pés de PH Ganso. O maestro se tornou unanimidade no elenco do Fluminense, sendo peça crucial para o funcionamento do sistema ofensivo. Confira quem são os maiores garçons da competição:
- 1º Lugar: Dudu – 71 assistências
- 2º Lugar: Everton Ribeiro – 69 assistências
- 3º Lugar: Arrascaeta – 67 assistências
- 4º Lugar: Gustavo Scarpa – 63 assistências
- 5º Lugar: Diego Souza – 60 assistências
- 6º Lugar: Paulo Henrique Ganso – 55 assistências
- 7º Lugar: Conca – 53 assistências
- 8º Lugar: D’Alessandro – 49 assistências
- 9º Lugar: Robinho e Willian – 46 assistências
- 10º Lugar: Marcos Rocha – 45 assistências
Somando as cinco temporadas defendendo o manto verde, branco e grená, Ganso detém 253 partidas, por onde marcou 26 gols e assinou 31 assistências. Com contrato válido até dezembro de 2025, o substituto de Conca tem tudo para entrar na história do Fluminense com novas façanhas.
Fluminense na temporada
Depois de ter erguido o título da Recopa Sul-Americana, o Fluminense não mais conseguiu manter constância em campo. Sobretudo, o Tricolor das Laranjeiras foi despachado nas semifinais do Campeonato Carioca e nas oitavas de final da Copa do Brasil. Lutando contra o rebaixamento na Série A, os cariocas seguem vivos nas quartas de final da Libertadores da América.