Fluminense acertou a contratação do Rei da Libertadores
Atacante tem contrato válido até o final da atual temporada
Para a temporada 2024, o Fluminense anunciou um caminhão de reforços, mas apenas um tem conseguido mostrar umas credenciais aos torcedores. Com apenas 21 anos, Marquinhos se colocou em evidência e se tornou o jogador mais decisivo da Libertadores da América com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. No entanto, a façanha do atacante na principal competição sul-americana teve início ainda quando defendia o São Paulo.
Na edição passada, Germán Cano foi coroado como o “Rei da América”, mas desta vez o protagonismo está sendo colocado nas costas de Marquinhos. Em duas partidas na fase de grupos da Libertadores, contra Alianza Lima e Colo-Colo, o jovem jogador contabiliza três participações a gols. Por outro lado, em 2021, quando estava no São Paulo, o garoto deteve uma média de uma participação por confronto. Confira o levantamento abaixo:
Marquinhos em Libertadores pelo São Paulo:
- 2 jogos (uma vez titular, uma vez reserva)
- 91 minutos em campo
- 1 gol
- 1 assistência
- 2 participações diretas em gol (1 a cada 46 minutos)
Marquinhos em Libertadores pelo Fluminense:
- 2 jogos (2 vezes titular)
- 195 minutos em campo
- 2 gols
- 1 assistência
- 3 participações diretas em gol (1 a cada 65 minutos)
Marquinhos em Libertadores no total:
- 4 jogos (3 vezes titular, uma vez reserva)
- 286 minutos em campo (min/jogo)
- 3 gols
- 2 assistências
- 5 participações diretas em gol (1 a cada 57 minutos)
Fluminense na Libertadores
Com a lesão de Lelê e seu excelente aproveitamento na Libertadores, Marquinhos deve novamente atuar como titular no próximos compromisso do plantel comandado por Diniz na competição. No dia 25 de abril, o Tricolor das Laranjeiras encara o Cerro Porteño, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos. No mais, o embate será realizado no Estádio General Pablo Rojas, às 19h (Horário de Brasília).