Fluminense acertou a contratação do segundo melhor goleiro do Brasileirão
O Fluminense acumulou importante destaque nos últimos dias, com a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América, e avançando para a próxima etapa da Copa do Brasil. No entanto, pelo Campeonato Brasileiro, os resultados ainda são inconstantes, a questão defensiva parece ser um problema, sendo o segundo clube da Série A com mais gols tomados.
No entanto, mesmo que a culpa naturalmente seja direcionada ao goleiro, a situação poderia ser ainda pior se não fosse o trabalho do goleiro Fábio. Vale ressaltar que o goleiro é um dos que mais fazem defesas por todo o Campeonato Brasileiro, algo impressionante. No total, ele caminha na segunda posição do ranking nesse sentido, com uma média de 4.3 por partida disputada.
Outra grande surpresa, é que a primeira posição está nas mãos de Léo Jardim, do Vasco, que tem atualmente 5.4, apenas 1.1 na frente de Fábio. A situação do Vasco da Gama também não é nada satisfatória, especialmente ao considerar seu último confronto, em que sofreu uma goleada por 6 a 1 para o Flamengo. O resultado deve ser lembrado por todo o Campeonato Brasileiro.
Fábio recebe críticas após resultado do Fluminense
Vale ressaltar que o Top-4 se desdobra da seguinte maneira: 1º Léo Jardim (Vasco) – 5.4 defesas por partida, 2º Fábio (Fluminense) – 4.3 defesas por partida, 3º João Ricardo (Fortaleza) – 4.2 defesas por partida e 4º Marcos Felipe (Bahia) – 4.1 defesas por partida. Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, as equipes correm contra o tempo para recuperarem os resultados perdidos.
No caso do Fluminense, o clube entra em campo na próxima terça-feira (11), para encarar o Botafogo, em importante clássico, fora de casa. No último duelo, completou um empate em 1 a 1 junto ao Juventude, momento em que Fábio sofreu críticas pelo gol sofrido. A torcida espera uma virada de chave do elenco no Brasileirão, já que ocupa a 15ª posição.