Fluminense acertou detalhes da venda de Kauã Elias para o City
Voando com o manto verde, branco e grená na atual temporada, Kauã Elias por pouco não fechou sua transferência junto ao Grupo City. Visto como promissor, o atacante somente não encerrou sua estadia nas Laranjeiras por indisciplina. Segundo o jornalista Paulo Brito, a cria de Xerém teve a proposta retirada depois que protagonizou festa em hotel durante a concentração do plantel tricolor.
Em abril de 2024, o Fluminense ajustava os últimos detalhes para encarar o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, durante a concentração, Kauã Elias, John Kennedy, Alexsander e Arthur realizaram festa no hotel com mulheres como convidadas. Como medida corretiva, os atletas foram afastados do elenco principal, acarretando assim na desistência do Grupo City diante do atacante.
“Diretoria do Fluminense quase negociou Kauã Elias com o Grupo City. Isso ocorreu quando o atleta foi afastado junto com John Kennedy, Arthur e Alexsander, após promoverem festa com mulheres na concentração antes de encararem o Vasco no 1° turno do Campeonato Brasileiro”, revelou Paulo Brito em suas redes sociais.
Kauã Elias voltou aos holofotes
Com a queda de rendimento de Germán Cano e demais atacantes, Kauã Elias adquiriu a confiança de Mano Menezes e sua comissão técnica. Em 13 partidas disputadas somente pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 39 contribuiu com quatro gols. Assumindo o quarto lugar em termos de artilharia do Fluminense na temporada, o garoto entrou na mira de grandes clubes europeus.
Ainda de acordo com Paulo Brito, os mais interessados são Benfica e Porto, ambos de Portugal. Acreditando em uma possível investida, o Fluminense renovou o contrato de Kauã Elias para 2029, com multa rescisória fixada em 70 milhões de euros (cerca de R$ 425 milhões na cotação atual).