Fluminense afasta atacante e jogador deverá ser negociado
O Fluminense, nesta temporada, realizou diversas movimentações no mercado de transferências, fechando com oito reforços. Além de buscar novas contratações, o Tricolor também planeja fazer o caminho inverso, se desfazendo de jogadores com salários elevados ou que não encontram espaço no elenco comandado por Fernando Diniz.
Com a contratação de três atacantes de lado para a temporada, sendo eles Marquinhos, Douglas Costa e Jan Lucumi, um dos jogadores que chegou em 2023 já não deve mais continuar no Flu para o restante da temporada. O atacante em questão é o colombiano Yony Gonzales, que nas últimas duas partidas do Tricolor Carioca sequer foi relacionado.
Sem espaço, a tendência é que não siga no Tricolor para a temporada de 2024. A última partida do atacante, inclusive, foi no duelo diante do Boavista, que terminou em 2×2. No jogo, Yony não teve boa atuação e foi um dos mais criticados pela torcida, juntamente com o meia Daniel, que deixou a equipe rumo ao Atlético Goianiense.
Vale lembrar que Fernando Diniz frequentemente comenta sobre o assunto do elenco cheio, algo que não agrada ao técnico, pois ele tem preferência por trabalhar com elencos mais enxutos. Com Yony perdendo oportunidades, o ponta deverá deixar a equipe, também devido ao seu alto salário, que pode ser outro indicador da sua negociação.
Propostas devem chegar pelo ponta
Até o momento, nada oficial foi concretizado ou enviado ao Flu; no entanto, algumas sondagens já devem começar pelo ponta, e o Fluminense não deve dificultar a saída do jogador. O destino mais provável para Yony deverá ser times sul-americanos, já que o mercado do futebol brasileiro tem sido escasso em relação ao colombiano.
Em 2023, o ponta, que chegou no meio do ano ao Tricolor, realizou apenas 21 partidas, com um gol marcado e duas assistências. Uma dessas assistências foi na semifinal da Libertadores, para Germán Cano marcar o gol da classificação diante do Internacional; o gol foi diante do Flamengo, no empate em 1×1 no Brasileirão, ambos extremamente decisivos.
Para o ataque, Diniz já conta com Arias, Cano, Keno, John Kennedy, Douglas Costa, Terans, Marquinhos, Lelê e Jan Lucumí, além de jovens como Isaac e João Neto, o que diminui as chances do atacante de 29 anos que, após seis meses da sua chegada, já deve sair.