Fluminense age na surdina e acerta com craque de R$ 268 milhões
O Fluminense confirmou a renovação contratual do jovem zagueiro Felipe Andrade. O jogador, surgido nas categorias de base do clube em Xerém, teve seu vínculo estendido até o final do ano de 2025, agora com uma multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 268,47 milhões).
O jogador esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho com Bernardo Lacerda, seu empresário da Tinmo Sports, para assinar o novo vínculo nesta quarta-feira. Essa renovação é um marco importante para Felipe, que defende o Fluminense desde 2016 e foi incorporado ao elenco principal nesta temporada.
Apesar de ser zagueiro de origem, Felipe tem sido empregado com frequência por Fernando Diniz, treinador do Fluminense, na lateral-esquerda. Ele conseguiu se destacar em várias das cinco partidas em que atuou como profissional. Sua estreia notória, ainda na posição de zagueiro, foi durante o embate contra o Atlético-MG.
Expectativas pelo futuro do Fluminense
Sentindo-se gratificado pela renovação e oportunidades, Felipe expressou sua alegria em uma entrevista ao site oficial tricolor: “Fico muito feliz com a renovação e a sequência do trabalho que a gente vem fazendo. Fiz minha estreia esse ano, tirei aquele peso e tenho entrado em alguns jogos. Espero seguir evoluindo e conquistando meu espaço. Só tenho a agradecer a Deus. Vamos por mais”.
A renovação do contrato de Felipe Andrade é certamente um voto de confiança da diretoria do Fluminense em seu potencial. Apesar de ter atuado em poucos jogos nesta temporada, Felipe mostrou que pode ser uma alternativa interessante no elenco, seja atuando como zagueiro, sua posição de origem, ou como lateral-esquerdo.
Como o contrato de Felipe só expira em 2025, fica a expectativa de que o jovem possa ter mais oportunidades de se firmar no elenco. Uma das provas de que o Fluminense acredita em seu potencial é a cláusula de rescisão inserida em seu novo contrato, avaliada em um valor bastante considerável.