Fluminense age rápido e acerta com volante substituto de André
O Fluminense tem alguns dias agitados pela frente: antes do confronto decisivo pelas oitavas de final da Libertadores contra o Argentinos Juniors, o tricolor entra em campo para enfrentar o Palmeiras, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois jogos acontecerão no Maracanã.
Agora o técnico Fernando Diniz tem que decidir se vai ou não poupar alguns jogadores importantes no jogo contra o Palmeiras, já que o confronto pela Libertadores é um jogo eliminatório. A disputa contra o alviverde paulista, porém, é um verdadeiro duelo de 6 pontos contra uma das equipes mais fortes do país.
O Palmeiras provavelmente também vive o mesmo dilema, já que entra em campo no meio da semana pelo confronto da volta das oitavas da Libertadores, contra o Atlético Mineiro.
Desfalques “ajudam” a achar o time para o próximo confronto
Enquanto não temos a confirmação da equipe que vai a campo contra o Palmeiras, pelo menos já é possível afirmar que o zagueiro Nino, capitão do time, e o volante André não entrarão em campo, já que estão suspensos pelos cartões recebidos na última rodada contra o Santos.
Ao que tudo indica, o substituto de André será outra cria de xerém: o meio-campista Martinelli. Já na zaga, Marlon deve começar jogando, mas ainda não se sabe se seu parceiro de zaga será mesmo Felipe Melo, ou se ele será poupado e dará lugar a David Braz.
Por outro lado, o lateral Marcelo não poderá entrar em campo no confronto contra o Argentinos Juniors, já que foi expulso no confronto da ida pelo acidente chocante que resultou na lesão do zagueiro Luciano Sánchez. Ou seja, devemos ver o camisa 12 em campo contra o Palmeiras, já que não existe a necessidade de ser poupado para o jogo contra a equipe argentina.
O Fluminense entra em campo contra o Palmeiras no próximo sábado (5) às 21h no Maracanã. O tricolor das Laranjeiras se encontra em quinto na tabela do Brasileirão, com 28 pontos, enquanto o adversário alviverde está em terceiro, com 31 pontos.