Fluminense age rápido e está fechado com substituto de Samuel Xavier
O Fluminense, atual bicampeão do Campeonato Carioca, enfrentará um desafio adicional na busca pelo tricampeonato: a ausência de um de seus grandes jogadores, Samuel Xavier. O lateral-direito é desfalque confirmado para o primeiro jogo da semifinal contra o Flamengo, após lesão no músculo da panturrilha direita. O clube já anunciou que Guga assumirá a posição no confronto decisivo.
A lesão de Samuel Xavier foi detectada após o jogador relatar dores durante o treino de terça-feira. Após exames realizados no dia seguinte, o diagnóstico confirmou as suspeitas, e o atleta já se encontra em processo de recuperação.
Essa contrariedade vem em um momento delicado para o jogador, que havia recentemente retornado aos gramados na final da Recopa Sul-Americana contra a LDU, onde teve uma atuação destacada, assistindo Jhon Arias no gol que pavimentou o caminho para o triunfo tricolor por 2 a 0.
Fluminense comunicou que Samuel Xavier está lesionado
Comunicado oficial do clube esclareceu que o jogador sentiu dores na perna direita, durante o treino desta última terça-feira, 5. Desta forma, ele foi submetido a exames nesta quarta-feira, 6, e constatou-se uma lesão no músculo da panturrilha direita. O jogador já iniciou o tratamento no CT Carlos Castilho.
A partida contra o Flamengo, marcada para sábado no Maracanã às 21h, é crucial para as aspirações do Tricolor das Laranjeiras de conquistar o tricampeonato estadual. O Flamengo, por sua vez, tem a vantagem do empate para avançar à final, pressionando o Fluzão a buscar a vitória para manter vivas suas chances de levantar o troféu mais uma vez.