Fluminense agiu na surdina para fechar a contratação de Romero
Em fim de contrato com o Corinthians, Ángel Romero impôs suas condições para continuar escrevendo sua história no clube paulista. Segundo o jornalista Samir Carvalho, o atacante paraguaio deseja ter dois anos de vínculo, fator descordado pelos dirigentes do Time do Povo. Potencializando sua valorização no mercado da bola, o jogador entrou na mira do Fluminense para a próxima janela de transferência.
Com o futuro incerto em Itaquera, Romero abriu conversas com interessados em seu desembarque e um deles surpreendeu. Ainda de acordo com o comunicador da UOL, o Fluminense teria sondado a situação do atacante a pedidos do técnico Mano Menezes. No entanto, é válido destacar que nenhuma proposta oficial foi aprovada pelo presidente Mário Bittencourt.
“Romero pediu dois anos para renovar com o Corinthians e agora trago que ele está na mira de dois clubes brasileiros. Ele levou isso à diretoria corintiana. Um deles é o Fluminense”, declarou o jornalista sobre a situação do camisa 11.
Caso o Corinthians não renove a estadia do paraguaio, a partir de janeiro Romero se tornará agente livre, ou seja, assinará com qualquer clube de forma gratuita. Por outro lado, é importante ressaltar que o próprio atacante revelou sua prioridade em ouvir a proposta do Corinthians, clube a que detém enorme identificação.
Romero tem espaço no Fluminense?
Revelado nas categorias de base do Cerro Porteño, não demorou para que seu futebol passasse a despertar o interesse dos continentes sul e norte-americano. Em seu currículo, o craque conta com passagens por Corinthians, San Lorenzo (Argentina) e Cruz Azul (México). No mais, figura ainda na Seleção do Paraguaia. Confira as façanhas de Romero:
- Campeonato Brasileiro (2015 e 2017)
- Campeão dos Campeões do México (2022)
- Liga Paraguaia Clausura (2013)
- Campeonato Paulista (2017 e 2018).